27.11.13

Quem é rei?

Um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. Mateus 23:8. {OA 70.1}
Antes que os servos de Deus empreendam qualquer tarefa, devem orar a Deus com toda humildade, com um senso de sua dependência de Deus, considerando que devem ser comandados por Seu Espírito. Devem guardar-se de se colocarem como reis, porque se o fazem, desonrarão ao Senhor e fracassarão no seu trabalho. “Todos sois irmãos.” {OA 70.2}
A habilidade do homem, seu juízo, seu poder para executar, tudo procede de Deus. Tudo deveria ser devotado ao serviço de Deus. Os princípios da Bíblia devem controlar os servos do Senhor. Seus obreiros devem sempre fazer justiça e juízo, guardando firmemente o caminho do Senhor. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça.” Mateus 6:33. Tornai isto o ponto central em torno do qual vossa vida gira, e então todas as coisas necessárias ser-vos-ão concedidas. Colocai os interesses do Redentor diante de vós mesmos ou de qualquer outro ser humano. Ele vos comprou, e todas as vossas faculdades a Ele pertencem. {OA 70.3}
Não torneis nenhum homem vosso rei. Quem é vosso rei? Aquele que é chamado “Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Isaías 9:6. Ele é o nosso Salvador, nosso Rei. A Ele deveis sempre ir com vossas cargas. Por maiores que sejam os vossos pecados não necessitais ter medo de repulsa. Se feristes vosso irmão, ide a ele e confessai o erro que cometestes. Quando houverdes feito isto, podeis ir ao Rei pedindo-Lhe perdão. Ele nunca tirará vantagem de vossas confissões, nunca vos desapontará. Ele empenhou Sua palavra de perdoar vossas confissões e purificar-vos de toda contaminação. Os nomes de todos os Seus estão escritos em Seu livro da vida. {OA 70.4}
Lembrai-vos de que Cristo é nossa única esperança, nosso único refúgio. “Carregando Ele mesmo em Seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça.” 1 Pedro 2:24. “Portanto, se o sangue de bode e de touros e a cinza de uma novilha, aspergidos sobre os contaminados, os santificam, quanto à purificação da carne, muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a Si mesmo Se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo! Por isso mesmo, Ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados.” Hebreus 9:13-15. — Manuscrito 3, 1903.
Misturando fé com o ouvir
Porque também a nós foram anunciadas as boas novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram. Hebreus 4:2.
A vida é um sagrado tesouro. ... Cristo nos deu o tempo presente para que nos preparemos para o lar celestial. Exatamente de acordo com a vida que o agente humano vive no tempo de prova que lhe é concedido, será a decisão tomada quanto a seu caso pelo Juiz de todos. {OA 71.3}
Precisamos reconhecer a necessidade de exercer aquela fé que é aceitável a Deus — a fé que opera pelo amor e purifica a alma. Sem fé é impossível ouvir a Palavra de modo a tirar proveito do ouvir, mesmo que seja apresentada de um modo bem impressionante.
A menos que misturemos fé com o ouvir a Palavra, a menos que recebamos as verdades que ouvimos como uma mensagem do Céu, para ser cuidadosamente estudada, a ser comida pela alma e assimilada na vida espiritual, perdemos a influência do Espírito de Deus. Não compreendemos por experiência o que significa encontrar descanso por receber a divina garantia da Palavra. {OA 71.5}
Nunca é demais repetir a importância de estudar a Palavra. Suas promessas são amplas e plenas de riquezas. De modo algum deveríamos falhar em assegurar-nos os tesouros celestes. Cristo é nossa única segurança. Não podemos confiar no raciocínio humano. O mundo está cheio de homens e mulheres que acariciam teorias enganosas e é perigoso dar ouvidos a elas. ... {OA 71.6}
A religião de Jesus Cristo opera uma reforma na vida e no caráter. O verdadeiro cristão busca constantemente a graça que transforma os aspectos objetáveis do caráter natural. Em vez de proferir palavras agudas, ditatoriais, ele profere palavras de encorajamento que Cristo falaria se estivesse em seu lugar. Ele revela benevolência para com todos, não somente aos poucos que possam elogiar e exaltar sua sabedoria. A pureza e santidade reveladas na vida de Cristo irradia da vida do verdadeiro cristão. {OA 72.1}
Os cristãos devem ser portadores de luz no mundo, resplandecendo em meio às trevas do pecado e do crime. No reino deste mundo, os principados e poderes que têm a Satanás como seu líder devem ser constantemente enfrentados. Seguir o exemplo de Cristo em suportar a cruz e revelar negação própria transforma em filhos de Deus aqueles que recebem a Cristo. “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu nome.” João 1:12. São vencedores na batalha da vida; pois foram revestidos pelo novo homem. “Que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem dAquele que o criou.” Colossences 3:10. — Manuscrito 30, 1902. {OA 72.2}
Deus chama obreiros
Certamente, guardareis os Meus sábados; pois é sinal entre Mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que Eu sou o Senhor, que vos santifica. Êxodo 31:13.
O Senhor fala àqueles que desviam seus pés do sábado. Este é o sábado referido no capítulo trigésimo primeiro de Êxodo, o qual Deus declara ser um sinal entre Ele e Seu povo. Por santificar este dia demonstramos ao mundo que reconhecemos a Deus como Aquele que criou o mundo em seis dias, e repousou no sétimo. Zelosa e incansavelmente devemos levar a mensagem que nos foi dada, para que não passe o tempo e o povo seja deixado sem advertência. {OA 72.4}
Meu coração dói quase ao ponto de partir-se, quando vejo o quanto é deixado por fazer. Os embaixadores de Deus devem manter uma viva ligação com Ele. Devem ampliar suas fronteiras e estender seus labores. Sua vida deve ser tornada pura, santa, pronta para o grande dia que em breve sobrevirá ao mundo. Quando estiverem imbuídos com o Espírito de seu Mestre, verão por todo seu redor pessoas... perecendo em pecado e farão todo esforço para salvar aqueles que estão próximos — mesmo em suas próprias famílias — e os que estão distantes. Zeloso e consagrado esforço por aqueles que estão fora do redil não deixa tempo para críticas e questionamento. {OA 72.5}
Não deve haver compromisso com o egoísmo, pois o egoísmo conduz à idolatria. Mentes que estão nas trevas da ignorância com respeito à verdade da Palavra de Deus devem ser iluminadas. Uma brecha foi feita na lei de Deus pela transgressão do quarto mandamento. A ordenança do sábado deve receber sua legítima posição na lei de Deus e ser apresentada ao mundo pelos que vêem e percebem sua importância. Aqueles que trabalham unidos, que desempenham fielmente sua parte em formar os fundamentos de muitas gerações com esforço paciente e perseverante, serão chamados reparadores de brechas, restauradores das veredas. {OA 73.1}

Não há escusa para os que possuem a luz da verdade presente e ainda deixam de compartilhar esta luz com outros. Deus apela por obreiros. Temos um grande trabalho a fazer em cooperar com Ele como Sua voz e mão ajudadora. Satanás está lançando sua sombra infernal sobre o caminho de toda pessoa, buscando eclipsar a prova da verdade para estes últimos dias. Devemos fazer soar a mensagem de advertência a uma raça culpada. Devemos apresentar aos homens as reivindicações da lei de Deus para que quando Cristo vier eles não sejam achados em deslealdade, ao lado do Apóstata. Devemos agora preparar o caminho do Senhor. Devemos estabelecer no deserto uma vereda para nosso Deus. — Manuscrito 22, 1901. {OA 73.2}

Sem comentários: