29.9.12

O Espelho Celestial


E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. II Cor. 3:18.
Meu prezado irmão, que tens estado a contemplar? Contemplando as imperfeições de homens e mulheres, estás gradualmente sendo transformado na mesma imagem. Faze uma modificação definida e olha para Jesus, a fim de que, contemplando Sua perfeição, possas ser transformado à Sua imagem. Então Seu espírito se apoderará de tua mente e caráter. Por tua devoção e piedade, por tuas palavras e ações, por tua atividade espiritual em prol da verdade e justiça, representarás a Cristo.
Quando um homem se afasta das imperfeições humanas e contempla a Jesus, ocorre uma transformação divina em seu caráter. Ele fixa o olhar em Cristo como num espelho que reflete a glória de Deus, e, contemplando, ele é transformado "de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito". II Cor. 3:18. "Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle." Rom. 8:9.
Desvia os olhos das imperfeições dos outros e fixa-os firmemente em Cristo. Com o coração contrito, estuda Sua vida e caráter. Precisas não somente ser mais esclarecido, mas vivificado, para que possas ver o banquete que se acha diante de ti e comer e beber a carne e o sangue do Filho de Deus, que é Sua Palavra. Provando a boa Palavra da Vida, alimentando-te com o Pão da Vida, poderás ver as virtudes do mundo vindouro e ser de novo criado em Cristo Jesus. Se receberes Suas dádivas, serás renovado em santidade, e Sua graça produzirá fruto em ti para a glória de Deus.
O Espírito Santo revela Cristo à mente, e a fé apodera-se dessa pessoa. Se aceitares a Cristo como teu Salvador pessoal, conhecerás por experiência própria o valor do grande sacrifício efetuado em teu favor sobre a cruz do Calvário. O Espírito de Cristo, operando no coração, molda-o à Sua imagem; pois Cristo é o modelo com base no qual trabalha o Espírito. Pelo ministério de Sua Palavra, por Suas providências, por Sua atuação no íntimo, Deus imprime a semelhança de Cristo na alma.
Possuir a Cristo é teu primeiro trabalho, e teu trabalho seguinte é revelá-Lo como Alguém que pode salvar totalmente todos os que se chegam a Ele. Manuscrito 10, 1897.

Sem comentários: