31.5.12

Veremos o Seu Rosto

E verão o Seu rosto, e na sua testa estará o Seu nome. Apocalipse 22:4.

Não podemos agora ver a glória de Deus; e é só recebendo-O aqui que seremos habilitados a vê-Lo afinal, face a face. Deus deseja que conservemos os olhos fitos n´Ele, para que percamos de vista as coisas deste mundo. Não temos… tempo para que qualquer de nós retarde esse preparo que nos habilitará a ver a face de Deus. Temos de, aqui, tornar-nos semelhantes a Cristo, e conhecê-Lo como Salvador presente e pessoal.

Só olhando a Jesus, o Cordeiro de Deus, e seguindo-Lhe os passos, podereis preparar-vos para o encontro com Deus. Segui-O, e um dia palmilhareis as ruas de ouro da cidade de Deus — vê-Lo-eis, Aquele que pôs de lado Suas vestes reais e Sua real coroa e, disfarçando-Se com humanidade, veio ao nosso mundo e levou sobre Si nossos pecados, para que nos erguesse e nos desse uma revelação de Sua glória e majestade. Vê-Lo-emos face a face, se agora nos sujeitarmos a ser por Ele moldados e adaptados, em preparo para um lugar no reino de Deus.

Os que consagram a vida ao serviço de Deus, viverão com Ele através dos séculos dos séculos da eternidade. “O mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus.” Apocalipse 21:3.

Entregaram a Deus seu pensamento neste mundo; serviram-nO com o coração e o intelecto, e agora pode Ele escrever Seu nome em sua fronte. “E ali não haverá mais noite, … porque o Senhor Deus os alumia, e reinarão para todo o sempre.” Apocalipse 22:5. Não aparecem ali como quem mendigasse um lugar, pois Cristo lhes diz: “Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” Mateus 25:34. Toma-os como filhos Seus, dizendo: Entrai na posse da vitória. A coroa da imortalidade é colocada na fronte dos vencedores. Tomam suas coroas e lançam-nas aos pés de Jesus e, dedilhando suas harpas de ouro, fazem reboar todo o Céu com rica música em hinos de louvor ao Cordeiro. Então “verão o Seu rosto, e na Sua testa estará o Seu nome”. Apocalipse 22:4.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 150.

Sem comentários: