18.5.09

O PAPA AFIRMA QUE A BÍBLIA DEVE SER INTERPRETADA À LUZ DA TRADIÇÃO.

Esta é uma afronta da Igreja Católica às Sagradas Escrituras. Tal como nos tempos passados a Igreja Católica Romana reacende a "fogueira" e coloca a Bíblia sobre os tições da tradição da Igreja, contrasta com as palavras de Jesus ao dizer: "Examinais as Escrituras, porque pensais ter nelas a vida eterna. São estas mesmas Escrituras que testificam de mim". João 5:59.

Esta é uma das VERDADES PRESENTES. Creio que o Senhor Jesus diria claramente ao Papa: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22:29

Rogo-vos amigos que leiam e façam a vossa reflexão, será que os cristãos sinceros perante tal afronta devem de forma cobarde, calar-se? Não foi assim, com os heróis da fé ao longo dos séculos, homens, mulheres, jovens e crianças que ofereceram em sacrifício a vida para que a luz das Escrituras fluisse no meio das TREVAS.

LEIAM E LEVANTE-SE PELAS SAGRADAS ESCRITURAS PORQUE SÃO ELAS QUE "SANTIFICAM NA VERDADE, A TUA PALAVRA É A VERDADE."

O papa Bento XVI afirmou que os estudiosos católicos não podem interpretar a Bíblia de uma maneira independente, nem de um ponto de vista científico ou individual, prescindido da fé e da doutrina da Igreja. "A interpretação das Sacras Escrituras não pode ser somente um esforço científico individual, mas deve ser sempre confrontada, inserida e autenticada nas tradições viventes da Igreja", disse Bento XVI durante um encontro com membros da Pontifícia Comissão Bíblica. Segundo o pontífice, "esta norma é decisiva para manter a correcta e recíproca relação entre a exegese (interpretação de escrituras bíblicas) e o Magistério da Igreja". O papa explicou também que os intérpretes católicos devem estar atentos para perceber a palavra de Deus nos textos bíblicos, sendo que a falta deste "imprescindível ponto de referência faz a procura exegética ficar incompleta, perdendo de vista a sua finalidade principal, correndo o risco de se tornar um mero exercício intelectual". (...)(Estadão)

Sem comentários: